Uma comissão formada pelos diretores do SINAI-RN, servidores, a comissão que elaborou o plano, o presidente da FJA, Crispiniano Neto, além do Deputado Fernando Mineiro, estiveram reunidos em audiência com o Secretário de Administração, Paulo César Medeiros para cobrar a implantação do PCCR da Fundação José Augusto.
Na reunião, que aconteceu na última quarta-feira (17), o Secretário falou que o Plano ainda tem muito detalhes que necessitam de ajustes, que ele precisa de prazos para checar esses detalhes, e que iria discutir com os seus assessores. O Secretário falou ainda que precisava de tempo para checar a estrutura, ver os impactos na folha. Entretanto, a direção do SINAI-RN fez questão de ressaltar que não há mais prazo algum para o Governo. A negociação e a implantação desse Plano vem sendo jogado para frente há tempos.
Santino Arruda lembrou a Paulo César que esse Plano está com o Governo desde novembro de 2009. Sabemos que o impacto do Plano na folha de pagamento é muito pequeno, afirma Santino. Segundo ele, o importante agora é que os deputados se envolvam com essa causa para que, finalmente, o PCCR da Fundação seja implantado. Durante o encontro já ficou agendado uma nova reunião com o Secretário para o dia 24de março, às 16 horas. Em seguida, o SINAI-RN já agendou uma nova assembleia com os servidores da FJA para o dia 26, às 9 horas. A assembleia acontecerá no auditório da própria Fundação.