Reunião estava maracada para esta quinta-feira (17)


Mais uma vez "ficamos a mercê de receber recados do Governador através dos Secretários de Governo, que não definem os rumos da negociação", desabafa o presidente do SINAI/RN, Santino Arruda.

O desastre da reunião marcada para ontem, 17, só revelam o descaso do Governador com setores de extrema importância do funcionalismo público estadual. Após um atraso de quase duas horas, a direção do SINAI e demais representantes da categoria foram recebidos pelo Chefe do Gabinete Civil, alguns secretários de governo, Procurador e Controlador Geral do Estado, à exceção do Governador, que não estava em Natal.

Mais uma vez a direção expôs as demandas da categoria e ao final foi dito que o governo não pode dar aumento, que o orçamento está no Limite Prudencial, enfim, explicações que em nada justificam, uma vez que todas as informações disponíveis, inclusive, pelos relatórios oficiais, são de que o Estado tem tido forte crescimento em suas receitas, o que garante no presente exercício, boa performance em seu balanço financeiro.

Uma nova audiência foi agendada com o Governador para o dia 24 de junho, às 16 horas. Esperamos que dessa vez ele nos receba e sinalize com uma proposta que atenda ao nosso pleito e que ponha fim as demandas dessa campanha salarial.