O Sindicato aguarda uma posição do governo desde o mês de março, data em que foi entregue uma pauta conjunta de reivindicações


Os servidores da administração indireta se reunirão com o governador nesta quinta-feira (24), às 16 horas na Governadoria. Inicialmente esta audiência estava marcada para o dia 17, mas devido à ausência do Governador Iberê Ferreira, a direção do Sindicato foi atendida pelo chefe da Casa Civil. Devido à especulações de que o governo não assumiria os compromissos firmados com diversas categorias devido a falta de recursos, o SINAI-RN não abriu mão de conversar diretamente com o governador.

As reivindicações da categoria são referentes à pauta da Campanha Salarial de 2010. O Sindicato aguarda uma posição do governo desde o mês de março, data em que foi entregue uma pauta conjunta de reivindicações de mais de 20 categorias, que compõem a base do SINAI.

Segundo avaliação do presidente do SINAI, Santino Arruda, várias outras categorias de servidores públicos estaduais já foram atendidas em suas demandas. “Entretanto, no caso dos servidores da Administração Indireta o Governo sequer havia se dignado a nos receber. Esperamos que agora tenhamos a chance de expor as reivindicações de uma categoria, que em sua grande maioria não tem reajuste há mais de quinze anos, isso sem falar das péssimas condições de trabalho a que estão submetidos a maior parte de servidores do funcionalismo público estadual”, afirma Santino.