Na última reunião entre o Sinai e a Secretária Adjunta da Secretaria de Administração, Thália Lopes, foram discutidos dois pontos de pauta: a Redistribuição de Pessoal e o Plano de Carreira da Datanorte. O encontro foi realizado na própria Secretaria, nessa terça-feira (5).
A secretária informou que os servidores redistribuídos serão absorvidos pelo Plano local. Com isso, a remuneração estará de acordo com o órgão para o qual passarão a atuar. O mesmo vale para os servidores relotados. No caso destes últimos, no entanto, há uma exceção. Caso eles retornem para o local de origem, serão reabsorvidos pelo Plano desse local.
Sobre o Plano da Datanorte, a previsão é que, ainda esta semana, a comissão de acompanhamento da criação do PCCR seja publicada. O Sinai enviou os nomes de dois companheiros para comporem o grupo.
Vale ressaltar que o PCCR da Diretas não contempla os servidores da Datanorte, logo esse pessoal não pode se enquadrar ao Plano da Diretas. No entanto, ele possibilita a elaboração de um quadro suplementar para suprir a necessidade dos trabalhadores da Datanorte, que ficaram de fora nesse processo.