SINAI cobra do govrerno uma posição definitiva acerca do enquadramento do PCCR dos trabalhadores da Direta


Após mais uma tentativa frustrada de audiência com representantes do governo para tratar do processo de enquadramento dos servidores da Administração Direta, a direção do SINAI, juntamente com os trabalhadores, deliberaram pela realização de uma assembleia nessa sexta-feira, às 08h30m, no auditório da Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo.

"O estado desses servidores é de muita apreensão. O fechamento da folha de pagamento será no próximo dia 14 e o governo agora vem falar que precisa realizar um estudo para saber qual o impacto dessa medida na Folha de Pagamento", desabafa Santino Arruda, presidente do SINAI.

O governo já pagou a outros setores do funcionalismo e terá que fazer o mesmo com esses servidores. Essa decisão foi tomada desde o dia 26/08. De lá para cá comissões foram criadas, prazos para fazer a opção para migrar para o PCCR foram elastecidos, mas até o momento o governo não cumpriu o que prometeu com esse segmento do funcionalismo público estadual.

A direção do SINAI espera ser rebecida na Secretraia de Administração e Recursos Humanos nessa sexta-feira para cobrar do govrerno uma posição definitiva acerca do enquadramento do PCCR dos trabalhadores da Administração Direta.