A direção do Sinai se reuniu com a secretária adjunta de Administração do Estado, Thália Lopes. A audiência foi para discutir o pagamento da primeira parcela do PCCR para os servidores da Administração Direta que tiveram os planos implantados em 2010. O encontro ocorreu nessa quarta-feira (24), no Centro Administrativo.
A gestora afirmou que o pagamento está garantido para o mês de dezembro e se estende aos trabalhadores ativos, aposentados e aos pensionistas. Cerca de 16 mil servidores tem direito a receber esse pagamento, no entanto ele será executado apenas para quem fez o cadastro até 29 de outubro, inclusive sem pendências na documentação. A estimativa da Secretaria de Administração é de que aproximadamente 10 mil pessoas fizeram o cadastro.
O processo de pagamento de cada um desses grupos será diferenciado. Os pensionistas aptos a receber o benefício são aqueles cujo cadastro já foi feito pelo Ipern. O Instituto é responsável por enviar a documentação para a Secretaria de Administração dar prosseguimento à execução.
Quem não fez o cadastro
Quem ainda não fez o cadastro ainda terá que esperar um pouco mais. Essas pessoas terão o pagamento garantido, mas não para dezembro. O governo determinará um novo prazo de cadastramento para os servidores fazerem a opção pelo Plano.