Direção do Sinai participou de uma reunião com o Gabinete Civil na manhã desta segunda-feira (14). Na ocasião, discutiram com o Secretário-Chefe da Casa, Paulo de Tarso, o pagamento das férias, dos Planos de Carreira dos servidores e a greve da Fundac.
No que diz respeito às férias, o representante do governo disse que a partir deste mês o pagamento será colocado em dia. Já o pagamento das férias atrasadas, referente ao período de outubro de 2010 a fevereiro de 2011, será pagos um por mês. Ou seja, um mês atrasado e o mês atual, e assim por diante.
Quanto aos pagamentos dos Planos de Carreira, foi informado que a parcela do mês de março, que é a segunda para quem já recebeu, o governo deverá ter uma decisão nesta quarta-feira. Vale lembrar que o para o pagamento do Plano da Administração Direta o governo terá que cuidar de algumas particularidades: será preciso primeiro reabrir o prazo de enquadramento da Lei 432; publicar os nomes dos que já se enquadraram e pagar a todos, inclusive aos que já tiveram a publicação feita, mas ainda não receberam.
Sobre a greve da Fundac o secretário informou que o adicional noturno da categoria – referente aos meses de janeiro e fevereiro – será pago na folha de março. Já em relação às horas-extras o Governo ainda não tem definição.
Nesta terça-feira (15) o governo se reunirá com o seu Conselho de Desenvolvimento Econômico para uma discussão final sobre o cumprimento desses compromissos. A resposta será dada ao Sindicato na quarta-feira (16).