Uma nova reunião já está agendada para o dia 27 de abril


  O Sinai esteve reunido com o Gabinete Civil mais uma vez na manhã desta quarta-feira, 20, para resolver algumas questões de sua base já discutidas e acertadas com o Governo, mas que até o momento não foram cumpridas.
  No encontro, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, comprometeu-se em pagar o adicional noturno e as horas extras já trabalhadas, retirados dos contracheques dos servidores da Fundac. Uma nova reunião será convocada até quarta-feira, 27, onde se definirá tudo a respeito: encaminhamento quanto ao pagamento aos servidores da Fundação, quanto sobre a LC 432/2010.
  No que diz respeito ao pagamento pendente dos PCCRs ficou agendado uma reunião específica sobre o assunto com data a ser definida até o dia 10 de maio.
  Sobre a Mesa de Negociação o SINAI, juntamente com o DIEESE,informarão as experiências, para uma definição do Governo.
  Sobre a nomeação dos Conselheiros da Previdência verificou-se que faltam dados do IPERN. O Governo disse que irá nomeá-los.
  Quanto a jornada única, de seis horas na Emater, não há, ainda, decisão a respeito. O Governo disse que ouvirá, ainda, a Direção do Instituto e o Secretário da Agricultura. Já quanto ao corte de ponto da greve, tanto da Emater quanto no IDIARN, o Governo se comprometeu em ouvir, em breve, as Direções dos dois órgãos para providência final.
  Como os demais pontos da Pauta implicam em despesas imediatas ficou acertado que na reunião do dia 27 os Secretários de Administração e do Planejamento se fariam presentes, sob a coordenação do Gabinete civil, momento em que definições ocorrerão.