Importante reunião acontece hoje para decidir o que será feito pelo Governo pela demanda da FJA


Após terem sido onformados no TJRN que o processo estava na PGE e que qualquer providência a ser tomada dependeria do retorno dos autos ao Tribunal, toda a equipe, em torno de 60 pessoas, deslocou-se para a sede da Procuradoria. Lá, a equipe foi recebida pelo Procurador Geral do Estado, Dr. Miguel Josino, que, dentre outras providências, determinou que o processo voltasse ontem mesmo para o Tribunal, o que ocorreu por volta das 16h.

O procurador comprometeu-se em tentar uma solução para o pagamento da demanda ainda ontem ficando de dar um retorno ao Sindicato. Por volta das 19h30 o presidente do SINAI, Santino Arruda, recebeu uma ligação informando que o procurador havia conseguido agendar uma reunião para hoje (18) entre ele, o Controlador Geral do Estado, José Anselmo,  Dra. Suely, Secretária Adjunta da Administração e o Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, para ver o que seria feito. Após esta reunião, o procurador disse que faria contato com o SINAI, informando o que será feito pelo Governo em relação a demanda da FJA.

Ainda na manhã de hoje, a direção do SINAI, retonará ao TJRN, juntamente com a comissão da FJA e do advogado, Dr. Manoel Batista, para uma conversa com a Juiza Sulamita Pacheco. "Hoje é um dia importante para o desfecho dessa demanda dos trabalhadores da Fundação, afirma o presidente do SINAI", Santino Arruda.