Após quatro meses da entrega, depois de várias audiências marcadas e reagendadas, equipe do Governo do RN reuniu-se com a direção do SINAI mais uma sem apresentar proposta alguma para negociação das reivindicações das categorias da base do Sindicato.
A reunião que aconteceu nesta terça-feira, (09) serviu apenas para o Secretário de Administração evidenciar o desinteresse, a falta de compromisso que tomou conta da administração do Governo Rosalba. Nada foi dito, nada foi acertado, inclusive aos trabalhadores do DETRAN que suspenderam um movimento de mais de dois meses na esperança e a pedido do Governo para negociar. No quadro atual, imagina-se que se não houve negociação nem mesmo para esta categoria que se encontrava em greve, calcule-se para as demais, afirmou o Secretário do SINAI, Santino Arruda.
A palavra final do Secretário após muita insistência da direção do SINAI foi de que qualquer tipo de negociação só acontecerá em agosto, inclusive fazendo questão de não se comprometer com data. Diante disso o Sindicato já está convocando as categorias, em assembleias, para inteirá-los dessa posição irresponsável e arbitrária do Governo. A intenção do Sindicato é não deixar o tempo passar na tentativa de encontrar uma forma de proposta dentro ou fora do âmbito do Governo do RN.