Oficina de Cordel integra programação da greve na Fundase


Os trabalhadores da Fundase em greve terão uma atividade cultural nesta quarta (1º de outubro). Na data, a Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer do Sinai-RN organiza a Oficina de Cordel, que será conduzida pelo cordelista Nando Poeta. A ação acontece no piquete da greve em Natal, em frente à Governadoria (Centro Administrativo), às 10h.

O Sindicato convida todos os servidores da Fundase a participarem da oficina, que integra a agenda de mobilização do movimento paredista e reforça a luta da categoria.

HISTÓRICO DA GREVE
A greve dos trabalhadores da Fundase começou em 17 de setembro e tem como principais reivindicações a correção e publicação de portarias sobre jornada e permutas, melhores condições de trabalho, auxílio-fardamento e auxílio-alimentação. Desde o início do movimento, os servidores mantêm piquetes em Natal, Mossoró e Caicó, promovendo atos, debates e atividades para fortalecer a paralisação.

Uma audiência com o Governo do Estado, inicialmente agendada para 25 de setembro, foi adiada duas vezes e deve ocorrer na manhã de 2 de outubro. A expectativa é de que o Executivo apresente respostas concretas às demandas da categoria.