9º dia de greve: trabalhadores da Fundase realizam caminhada e ocupam sede do órgão


Os servidores da Fundase completaram nesta quinta-feira (25/09) o 9º dia de greve com mais uma grande mobilização. Coordenados pelo Sinai-RN, os trabalhadores de Natal, Mossoró e Caicó realizaram uma caminhada do Midway Mall até o Centro Administrativo, pela manhã.

Nas ruas da capital, a categoria levou faixas, cartazes e carro de som para expor suas principais reivindicações: auxílio-fardamento, auxílio-alimentação, condições dignas de trabalho e a correção e publicação imediata das portarias que tratam da jornada e das permutas.

Já no Centro Administrativo, os trabalhadores seguiram em caminhada até a sede da Fundase e ocuparam pacificamente parte do prédio. No local, entoaram palavras de ordem como “Fora, Herculano”, deixando claro o descontentamento com a gestão do órgão, presidido por Herculano Campos.

A mobilização da categoria foi intensificada pelo adiamento da audiência que estava marcada para esta quinta (25), às 11h, na Secretaria de Administração (SEAD). A reunião, que trataria da pauta dos trabalhadores com a direção do Sindicato, foi remarcada pelo governo no dia anterior e ficou para 29 de setembro, às 17h, também na SEAD.

Com o ato, a categoria reafirmou sua disposição de luta, o compromisso com a socioeducação e a necessidade de respostas concretas do governo para pôr fim à greve.