Greve dos trabalhadores da Fundase segue com mobilizações em Natal, Mossoró e Caicó


O movimento grevista dos trabalhadores da Fundase, iniciado em 17 de setembro, prosseguiu nesta sexta-feira (19) com piquetes em Natal, Mossoró e Caicó. Na capital, os servidores participaram de uma dinâmica intitulada “Como funciona a sociedade capitalista?”, que possibilitou o debate sobre características do sistema, força de trabalho, riqueza e pobreza.De acordo com avaliação do Sinai-RN, o movimento está transcorrendo com participação ativa dos servidores, tanto na capital quanto em unidades do interior, e manutenção das atividades essenciais.

Próximas mobilizações

  • Segunda-feira, 22 de setembro, às 8h – Piquete em frente à Governadoria (Centro Administrativo).
  • Quinta-feira, 25 de setembro, a partir das 8h30 – Marcha unificada da categoria, percorrendo a Avenida Salgado Filho/BR-101, do Midway Mall ao Centro Administrativo, com ato público em frente à sede da Governadoria. A caminhada terá início por volta das 10h.

Os servidores reivindicam implantação de benefícios, como auxílio-fardamento e auxílio-alimentação; correção de portarias sobre jornada e permutas; e condições dignas de trabalho.

O Sinai formalizou a greve junto ao Governo e se colocou à disposição para negociar, mas até o momento não houve aceno para diálogo por parte da presidência da Fundase.