SINAI-RN participa de audiência no TRT-21 sobre dissídio da DATANORTE


Na manhã desta quarta-feira, 14 de maio, o SINAI-RN, por meio da Coordenação de Assuntos Jurídicos e da Assessoria Jurídica do Sindicato, participou de uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21) com representantes do Governo Fátima Bezerra. O encontro teve como objetivo buscar uma conciliação no processo de dissídio coletivo envolvendo os trabalhadores da DATANORTE.

A audiência tratou das perdas salariais acumuladas no período de maio de 2024 a abril de 2025. Durante a reunião, o SINAI reafirmou a reivindicação de que seja aplicado, no mínimo, um fator de correção salarial que equipare os vencimentos à inflação do período, como forma de preservar o poder de compra dos trabalhadores.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 11 de junho, quando as partes deverão apresentar avanços nas negociações. A expectativa do SINAI é que o processo resulte em um desfecho positivo para os(as) trabalhadores(as), com a garantia de correção salarial justa e respeito aos direitos da categoria.