A prestação de contas do SINAI-RN, referente ao exercício financeiro de 2024, foi aprovada por unanimidade durante assembleia ordinária realizada na manhã de 30 de abril, na sede estadual do Sindicato, em Natal. O encontro reuniu filiados de diversas categorias, tanto da capital quanto das regionais.
A assembleia teve início às 10h30. Após a aprovação das contas, a direção do SINAI apresentou informações sobre o reajuste salarial de 4,83%, aplicado à base da entidade a partir de abril de 2025. O coordenador geral substituto do Sindicato, Santino Arruda, destacou que o reajuste é resultado das mobilizações promovidas pelo SINAI e por outras entidades da classe trabalhadora. Ele também afirmou que eventuais falhas no pagamento serão corrigidas.
No encerramento da atividade, a categoria foi convidada a participar da mobilização do Dia do Trabalhador, que acontece em 1º de maio. Em Natal, o ato terá concentração a partir das 9h, no largo do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira.
Na data, o SINAI estará nas ruas cobrando o fim da escala 6×1, a redução da jornada de trabalho, a revogação das reformas da Previdência e Trabalhista, o fim do novo teto de gastos, entre outras pautas urgentes da classe trabalhadora.
