SINAI-RN participa de protesto contra escândalo dos funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa


O SINAI-RN, juntamente com a INTERSINDICAL e o Fórum Estadual dos Servidores do RN, promoveram na manhã desta segunda-feira (07) um ato de protesto contra o escândalo dos funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do RN. 
 
undefined
 
undefined
 
Na ocasião, os trabalhadores rechaçaram a farra com o dinheiro público que ocorre na AL e questionaram se não há funcionários fantasmas em outros órgãos públicos, como a Câmara Municipal de Natal. Os sindicalistas lavaram com água e vassouras as escadarias do prédio, simbolizando a necessidade de moralizar à AL. 
 
undefined
 
undefined
 
O secretário geral do SINAI-RN, Santino Arruda, disse que esta manifestação visa dar início a uma jornada encampada pelo Fórum Estadual dos Servidores do RN em prol da moralidade no serviço público: “Esse ato também escancara o fisiologismo do poder legislativo, uma vez que eles (os políticos) contratam cabos eleitorais por meio dos cargos comissionados. É fundamental que a população exija rigor contra este descalabro”. 
 
undefined 
Já o coordenador geral do SINAI, José Nilson, pediu transparência no caso, bem como uma rígida apuração de todos os fatos: “Nós queremos que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado façam uma auditoria na folha da Assembleia, para mostrar quem são os verdadeiros funcionários da casa, identificando os efetivos, nomeados e os fantasmas”. 
 
undefined 
O diretor de imprensa e comunicação do SINAI, João de Moura, exaltou a importância da manifestação e cobrou medidas: “Devemos denunciar este escândalo para a população. É importante exonerar os fantasmas, mas também fazer com que eles devolvam os recursos que receberam indevidamente. Quem nomeou estes fantasmas também deve ser responsabilizado”. 
 
undefined
 
undefined