Em audiência pública, especialistas afirmam que a previdência nacional é superavitária


Em Audiência Pública, na manhã desta segunda-feira (04), o diretor parlamentar da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Pedro Lopes, e o presidente da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Floriano de Sá Neto, afirmaram que a previdência nacional é superavitária. Ou seja, anualmente sobra dinheiro, cerca de 11 bilhões de reais, pois as receitas são maiores que as despesas, segundo dados da ANFIP.

Os dois especialistas apresentaram o relatório da CPI da previdência para os representantes de sindicatos, entre eles o SINAI-RN, e centrais sindicais. A Audiência Pública, que teve como tema “Relatório final da CPI da Previdência e a Emenda Aglutinativa do PL da Reforma da Previdência”, foi convocada pelo deputado estadual Fernando Mineiro e aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN.

O coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, criticou duramente a Reforma da Previdência. Para ele, o governo quer matar a previdência e o trabalhador brasileiro. O sindicalista convocou a todos para participar da Greve Geral desta terça (05/12): “Greve para barrar esse absurdo que é a Reforma da Previdência”.