Sem acordos cumpridos, servidores do DETRAN RN permanecem em greve


Em greve há 15 dias, Os servidores do DETRAN promoveram ato nesta quinta-feira (30), em frente à sede estadual do Departamento, em prol do envio do acordo coletivo à Assembleia Legislativa. A atividade reuniu trabalhadores de Natal e do interior do Estado.

Recebidos pelo presidente do órgão, Julio Cesar Soares, a Direção e o Comando de Greve apenas confirmaram que o Governo ainda não enviou o projeto que prevê a reposição das perdas salriais da categoria, acumuladas há 7 anos, além das promoções devidas.

A Direção do Sindicato, em reunião com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, para tratar de demandas de outras categorias de sua base, solicitou uma audiência específica para tratar do envio dos projetos reivindicados pelos trabalhadores do DETRAN.

“Os trabalhadores estão em greve há 15 dias por descumprimento de acordos firmados pelo Governo. Cabe ao Executivo enviar os projetos acordados com a categoria à Assembleia Legislativa para resolver ao menos parte das reivindicações dos servidores”, declarou Santino Arruda, coordenador geral do Sinai.