Trabalhadores/as do DETRAN “celebram” 1 mês de greve nesta quarta (09) com café da manhã durante piquete


Nesta quarta-feira (09) os trabalhadores do DETRAN vão “celebrar” 1 mês de greve da categoria com a realização de um café da manhã durante o já tradicional piquete do movimento paredista. A atividade organizada pela direção do SINAI-RN, pela Astran e a Comissão de Base acontecerá a partir das 8h, em frente a sede estadual do Departamento, em Natal.

SINAI-RN reúne-se com governo mais uma vez; audiência está marcada para quinta (10)

Mais uma vez o SINAI-RN vai se reunir com o governo do Estado para tratar da pauta da greve dos trabalhadores do DETRAN. A audiência está agendada para esta quinta-feira (10). A expectativa é que surjam novidades nas negociações, travadas devido a insuficiência das propostas apresentadas pelo Executivo até agora.

Trabalhadores do DETRAN reivindicam valorização e melhores condições de trabalho

A categoria está em greve desde 09 de setembro por tempo indeterminado. Nesse período, já aconteceram diversos piquetes e três assembleias. Os profissionais reivindicam: reposição das perdas salariais; realização de concurso público para a Autarquia; pagamento das folhas dos aposentados e pensionistas atrasadas há quase um ano; recuperação física do órgão; e revogação do decreto 29007/2019, que retira a autonomia dos órgãos, autarquias, fundações e empresas estatais ao tempo em que centraliza poder e recursos na Secretaria de Planejamento e Finanças.