Trabalhadores protestam e Fórum sai de audiência sem calendário de pagamento


Os trabalhadores do funcionalismo estadual protestaram, na manhã desta segunda-feira (18), em frente á Governadoria, contra os já rotineiros atrasos de salários. Ao mesmo dirigentes dos sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores, inclusive do SINAI-RN, se reuniram com o governador Robinson Faria.

Da audiência, os servidores saíram sem o anúncio do calendário de pagamento dos salários de novembro, dezembro e o décimo terceiro. O governador ainda informou que não vai retirar da Assembleia Legislativa o projeto que propõe o aumento, de 11% para 14%, do desconto previdenciário. Segundo o governador, o governo federal vai liberar R$ 750 milhões, para garantir o pagamento da folha de pessoal.

O coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, disse que, embora nas entrelinhas, o governador deu a entender que, para que os recursos sejam liberados, é necessária a aprovação do projeto da alíquota: “Mas nós não aceitamos e vamos manter a luta! Vamos dizer não a esse projeto absurdo!”.

A expectativa é que o projeto seja votado nesta terça-feira (19), a partir das 10h. O Fórum Estadual dos Servidores está convocando os trabalhadores para ir à Assembleia Legislativa pressionar os deputados a votarem contra a aprovação do PL.