Trabalhadores do DETRAN dão ultimato ao governo e exigem que pauta de reivindicações seja atendida até o final de julho


Lenilton Lima / Arquivo

Dia 31 de julho é o prazo máximo definido pelos trabalhadores do DETRAN para o governo atender a pauta de reivindicações da categoria. A deliberação aconteceu na assembleia realizada em 13 de julho, no auditório do Departamento.

Os profissionais querem que o Executivo reponha as perdas salariais de 5,75%, que compreende a inflação de maio de 2016 deste ano, mais ganho real de 10%. Exigem a correção no pagamento do retroativo da lei de reposição das perdas, cobram o fim dos atrasos de salários dos servidores aposentados e o encerramento do processo de terceirização que vem sendo realizado no órgão. Todos estes itens fazem parte da Campanha Salarial 2018 da categoria. Um ofício, segundo o acordado pela assembleia, deve ser enviado pelo SINAI ao governo cobrando o atendimento a pauta.

A assembleia também deliberou que o SINAI-RN deve comunicar a direção do DETRAN que a categoria não autoriza o Sindicato a assinar nenhum termo de ajustamento, as chamadas GRG’S, pois implicaria em redução dos salários. Os trabalhadores querem também que o SINAI, através da assessoria jurídica, solicite ao Ministério Público uma cópia do inquérito civil que trata das GRG’S.