Trabalhadores da Potigás passam a compor a base do SINAI-RN


Durante assembleia realizada na quinta-feira, 28 de março, trabalhadores da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) discutiram e votaram favoravelmente pela filiação ao Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI-RN).

Também na assembleia, a categoria autorizou o desconto da mensalidade sindical em folha de pagamento. A adesão dos trabalhadores da Potigás ao SINAI havia sido solicitada mediante edital publicado em jornal de circulação local, edição do dia 20 de março.

A Potigás é uma sociedade de economia mista, responsável exclusiva pela distribuição de gás canalizado no Estado do Rio Grande do Norte. Fundada em novembro de 1993, suas operações tiveram início em março de 1995. Atualmente conta com cerca de 60 trabalhadores e deste total, 32 estiveram presentes na assembleia realizada pelo Sindicato que deliberou pela filiação.

A chegada da Potigás diversifica e fortalece ainda mais a atuação do Sindicato. Além disso, é um sinal de resistência diante do cenário nacional. “É com muita honra que recebemos a adesão de mais essa categoria, somadas as 15 que o Sindicato já representa, principalmente em tempos difíceis para o trabalhador brasileiro, como o que vivenciamos”, declarou o coordenador geral do SINAI, Santino Arruda.