SINAI-RN participa de dia de luta contra os cortes na educação e a Reforma da Previdência


Nesta quarta-feira (15) o SINAI-RN participou ativamente do dia de luta contra os cortes de investimentos na educação superior e básica e a Reforma da Previdência. As atividades foram convocadas pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e fizeram parte da Greve Nacional da Educação. Em todo o Brasil foram registradas manifestações numerosas.

Em Natal, uma aula pública ministrada pelo professor e militante Guilherme Boulos reuniu milhares de pessoas no auditório do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) Central. A direção do SINAI esteve presente. Na ocasião, Boulos pautou os cortes na educação e a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro. Em seguida, cerca de 70 mil pessoas, segundo dados dos organizadores, foram às ruas da capital protestar contra as medidas do Executivo federal. Estudantes e professores da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), do IFRN e trabalhadores de diversas áreas participaram do ato que durou três horas. Centrais sindicais, sindicatos, movimentos, frentes e mandatos progressistas também encamparam o dia de luta.

No interior, também aconteceram atividades em diversos municípios. Em Mossoró, Parelhas, Caicó, Nísia Floresta, Ceará Mirim e Fernando Pedroza foram registrados atos.

Uma greve geral já está marcada para 14 de junho. A ideia é levar a sociedade a mesma pauta apresentada neste 15 de maio e barrar os retrocessos que vêm se apresentando.