SINAI participa de protesto contra entrega de título de cidadão natalense a João Dória


O SINAI-RN se juntou a sindicatos, entidades e movimentos estudantis e sociais para protestar contra a entrega do título de cidadão natalense a João Dória (PSDB), atual prefeito de São Paulo. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).

No início do protesto, os manifestantes se concentraram em frente ao shopping Midway Mall, munidos de cartazes e faixas. Em seguida, em silêncio, adentraram no shopping e se dirigiram até as proximidades do Teatro Riachuelo, local definido para a cerimônia de entrega do título a Dória que acontecerá ainda hoje. O forte esquema de segurança bloqueou a passagem dos manifestantes, que não conseguiram se aproximar da porta do teatro. Mesmo assim gritaram palavras de ordem como “Fora, Dória”.

A ideia de entregar um título a Dória, a partir de um projeto, foi do vereador Raniere Barbosa, afastado da Câmara Municipal porque é suspeito de desviar R$ 22 milhões da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal. O projeto foi apresentado em maio e aprovado pela Câmara Municipal de Natal em poucos dias.

Polêmicas que envolvem Dória

O prefeito de São Paulo João Dória ainda não completou um ano de gestão, mas já está envolto em uma série de polêmicas. Seu estilo de gerir, sempre apelando para ampla cobertura midiática, é considerado mero marketing. A verdadeira caçada que Dória iniciou contra grafiteiros e o aumento do limite de velocidade nas marginas da capital paulista são duas das histórias mais controvertidas que envolvem o prefeito. A última polêmica foi o banho que funcionários de uma empresa ligada à prefeitura de São Paulo deram em mendigos em uma das manhãs mais frias do ano, com o intuito de desperta-los e dispersa-los do local onde estavam.