SINAI convoca para Assembleia Extraordinária dos Trabalhadores do DETRAN na sexta (11/10)


No último dia 09, a greve dos trabalhadores do DETRAN completou um mês. Agora, o SINAI-RN, em conjunto com a Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (ASTRAN) e a Comissão de base, convoca os profissionais da autarquia que atuam em Natal e no interior para uma Assembleia Geral Extraordinária.

A Assembleia será realizada na próxima sexta-feira, 11 de outubro, e tem por objetivos: avaliar a última audiência com o Governo; efetuar um balanço da paralisação que neste semana chegou aos 30 dias; e tratar dos próximos encaminhamentos e deliberações.

A atividade será realizada na Sede Estadual do DETRAN, em Natal, e terá início às 10h30. Todavia, os trabalhadores que residem na capital são esperados a partir das 8h, quando terá início o piquete de greve.

Trabalhadores do DETRAN reivindicam valorização e melhores condições de trabalho

A categoria está em greve desde 09 de setembro por tempo indeterminado. Nesse período, já aconteceram diversos piquetes e três assembleias. Os profissionais reivindicam: reposição das perdas salariais; realização de concurso público para a Autarquia; pagamento dos salários que estão atrasados há quase um ano; recuperação física do órgão; e revogação do decreto 29007/2019, que retira a autonomia dos órgãos, autarquias, fundações e empresas estatais ao tempo em que centraliza poder e recursos na Secretaria de Planejamento e Finanças.