SINAI convoca base para acompanhar votação do orçamento do RN para 2019


A direção do SINAI-RN está convocando as categorias de sua base para acompanhar a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019 do RN. A votação está prevista para esta terça-feira (17), a partir das 10h, em sessão na Assembleia Legislativa. O deputado estadual José Dias está atuando como relator do projeto em questão.

A convocação das categorias está acontecendo apenas a poucas horas da votação porque o SINAI, assim como outras entidades, foi informado acerca da questão apenas nesta segunda (16). Ao tomar conhecimento do assunto dirigentes do Sindicato compareceram à Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda (16), e acompanharam os trabalhos da Comissão de Finanças e Fiscalização. Da reunião, ficou definido que o texto original do relator da LDO será mantido até ser analisado, juntamente com as emendas, durante a votação da matéria.

A LDO é a lei que determina o orçamento anual de governos estaduais, municípios e da União. A Lei fixa quanto o governo terá de receitas no ano para os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como quanto e como serão direcionados os recursos.