Servidores pressionam e deputados retiram momentaneamente de pauta projeto que prevê aumento apenas para Procuradores do Estado


A pressão sobre os deputados estaduais exercida pelos servidores do funcionalismo que ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa durante a sessão desta quarta-feira (02) surtiu efeito. Os parlamentares retiraram momentaneamente de pauta o projeto enviado pelo Governo prevendo o aumento salarial de 16,38% apenas para os Procuradores do Estado.

Na ocasião, o SINAI-RN e trabalhadores da administração indireta compareceram e fizeram coro junto com os demais. Em cartazes exibidos para os deputados os servidores exigiram que o aumento prometido aos Procuradores contemplasse todas as categorias.

SINAI-RN continuará em alerta

Apesar da retirada de pauta momentânea do texto, o SINAI continua em alerta e a qualquer momento poderá chamar novamente sua base para ocupar a Assembleia Legislativa. Isto porque o projeto a qualquer momento pode ser posto para apreciação e votação, mantendo o aumento apenas para uma categoria.

Entretanto, embora se posicione firme contra o projeto excludente, o Sindicato explica que não é contrário ao aumento salarial dos Procuradores. Porém, afirma que aumentar os salários apenas dos Procuradores é excluir quem tem o mesmo direito. Por isso, exige que todos recebam o aumento prometido.

Além disso, a entidade considera contraditória a implementação desse aumento, sobretudo pelo fato de o Executivo vir continuamente alegando passar por uma crise financeira e justificar que por essa razão, ainda não efetuou o pagamento das folhas em atraso e não é possível fazer a reposição salarial do funcionalismo.