Servidores do IPERN participam de segundo ato público de denúncia dos casos de assédio moral no órgão


“Estamos aqui para nos contrapor a isso (assédio moral). Não podemos aceitar esse tipo de gestão!”. Foi com essas palavras que a servidora Linaura Maria, afastada desde fevereiro da função de assistente social da junta médica do IPERN porque denunciou o Presidente do Instituto (relembre o caso AQUI), iniciou seu protesto durante o segundo ato público de denúncia dos casos de assédio moral no órgão. 
A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira (07), em frente ao IPERN, e reuniu a direção do SINAI-RN, servidores do Instituto e representantes de entidades sindicais.
Durante a atividade, Linaura denunciou o estilo autoritário da gestão José Marlúcio Diógenes e afirmou que nenhum abuso deve ser tolerado: “Hoje a marca da gestão do IPERN é: mais obediência e menos eficiência. Mas eu não aceito assédio contra mim e nenhum colega ou servidor do Estado”.
A servidora ainda aproveitou o momento para exigir a imediata saída do presidente do IPERN e rechaçar a Reforma da Previdência proposta pelo governo Temer.
 
(Veja mais fotos da atividade AQUI). 
 
O servidor do IPERN Lineu Linhares também participou do ato. Ele, que também é uma das vítimas de assédio que vem ocorrendo desde 2012 no Instituto, apontou que a gestão José Marlúcio vem desmontando vários setores no órgão: “Essa é a gestão mais irresponsável da história do IPERN. E a responsabilidade dessa situação é do governo Robinson, pois ele quem mantém o retaliador na Presidência”. 
Lineu também denunciou que os trabalhadores vêm sendo explorados: “Essa gestão, além de perseguir servidores com mais de 30 anos de casa, colocou muitos estagiários para trabalhar. Não há problema nenhum em recrutar estagiários. O problema é que a direção do IPERN explora os estagiários, assim como explora os servidores do órgão”.
Solidariedade
As integrantes da coordenação da mulher trabalhadora do SINAI-RN estiveram no ato para prestar solidariedade a servidora Linaura Maria e rechaçar os casos de assédio moral que ocorrem no IPERN e em outros órgãos do funcionalismo estadual.
Elas aproveitaram a ocasião para mobilizar a categoria para participar das atividades voltadas para o Dia Internacional da Mulher, marcadas para esta quarta (08) e quinta-feira (09). Saiba que atividades são essas AQUI.