Servidores do DETRAN protestam e uma nova audiência com o Governo é agendada


Segunda semana de greve dos servidores do DETRAN inicia com protestos na capital

Na última segunda-feira, 16 de setembro, os trabalhadores do DETRAN acamparam nas dependências do Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal. A atividade teve por objetivo pressionar a Governadora, Fátima Bezerra, a fim de que fosse apresentada uma nova proposta para a categoria, que está em greve desde o dia 09. A ação coordenada pelo SINAI-RN teve como resultado a marcação de uma audiência entre DETRAN, Sindicato e Governo do Estado para a quarta-feira, 18 de setembro, às 15h, no Gabinete Civil.

No local onde houve a manifestação acontecia a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, evento que reuniu governadores dos estados nordestinos.

Durante o protesto, os manifestantes usaram nariz de palhaço e houve distribuição de pipoca da marca Bokus, haja visto que em várias aparições públicas da governadora, ela aparece com o produto, produzido no distrito industrial de Macaíba, região metropolitana de Natal.

Os servidores do DETRAN estão em greve desde a última segunda-feira, 09 de setembro. O movimento grevista é motivado pelo não atendimento a pauta da categoria, que cobra do Governo:

  • Revogação do decreto 29.007/2019, que retira a autonomia da autarquia;
  • Realização de concurso público;
  • Reajuste salarial; e
  • Pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas da autarquia.

Nessa terça-feira, 17 de setembro, o movimento grevista tem continuidade. Em Natal, acontece piquete na frente da sede estadual do Departamento.