Plenária escolhe delegados que vão representar o SINAI-RN no 2º Congresso Nacional da INTERSINDICAL


Já foram escolhidos os 9 delegados que vão representar o SINAI-RN no 2º Congresso Nacional da INTERSINDICAL. A escolha aconteceu em plenária realizada na sede estadual do Sindicato, nessa segunda-feira (25). As pessoas definidas são oriundas da base do SINAI. São elas: Salvina Maria (Regional Mossoró), Maria Sineide (FUNDASE), Geraldo Lamartine (FUNDASE), Manoel (Regional Caicó), Zilta Nunes (FUNDASE), Maria do Socorro (FUNDASE), José Nilson (DATANORTE), Eliel Elias (DATANORTE) e Felipe Assunção (DETRAN).

O 2º Congresso Nacional da INTERSINDICAL vai acontecer entre os dias 15 e 17 de março, em São Paulo. A defesa dos direitos sociais e trabalhistas, as liberdades democráticas, o papel social do Estado e a soberania nacional são alguns dos temas que estarão no centro dos debates.

Como parte das atividades do Congresso, a INTERSINDICAL vai promover, nos dias 13 e 14 de março, um Seminário Internacional, onde espera reunir delegações de diversos países latino-americanos e caribenhos. No dia 14/03, acontecerá a reunião das mulheres da Central, para traçar a luta contra a Reforma da Previdência, o feminicídio, a violência, o machismo, a discriminação no mercado de trabalho e na sociedade.