Governo vai pôr em votação veto às emendas do PCCR da FUNDAC; SINAI convoca servidores para acompanhar votação


O governo do Estado vai pôr em votação, nesta quinta-feira (18), o veto às emendas ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da FUNDAC. A medida faz parte do pacote fiscal de maldades do governo Robinson Faria que foi apresentado à Assembleia Legislativa no início de janeiro e está sendo apreciado nesta semana pelos deputados estaduais.

O Executivo tem como intuito vetar duas emendas aprovadas pelos deputados em dezembro passado. Uma emenda visa garantir a manutenção dos salários dos servidores em forma de vencimento. A outra visa garantir a manutenção dos cargos comissionados até que se faça novo concurso para repor o quadro funcional, a fim de garantir o funcionamento da Fundação.

A reação dos servidores está sendo a altura dosataques do governo. O SINAI-RN está convocando os trabalhadores da FUNDAC para acompanhar a sessão legislativa, nesta quinta-feira (18), a partir das 8h, na Assembleia Legislativa. “A aprovação deste plano é fruto de 3 anos de muita luta. Portanto, não podemos permitir que o governo nos imponha prejuízos a fim de pagar uma conta em uma crise que nós, servidores, não criamos. Por isso convocamos todos os servidores da FUNDAC para acompanhar o que a Casa Parlamentar está fazendo contra os direitos dos trabalhadores”, afirmou o coordenador geral do SINAI-RN Santino Arruda.