Em reunião, Fórum Estadual dos Servidores delibera paralisar atividades em 13 de agosto


O Fórum Estadual dos Servidores deliberou na tarde desta terça-feira (02) convocar um dia de Paralisação Estadual dos Servidores. A data escolhida foi 13 de agosto. A deliberação aconteceu em reunião das entidades realizada na sede estadual do SINAI que durou cerca de 3 horas.

A parada visa defender o pagamento dos salários que ainda encontra-se em atraso, a reposição salarial para o conjunto dos servidores, a realização de concursos públicos e um tratamento igualitário para todas as categorias, entre outras demandas. De acordo com a direção do SINAI, assembleias serão realizadas com vistas a debater a adesão das categorias ao dia de parada.

A reunião discutiu o resultado da última audiência entre o Fórum e a Governadora, realizada no dia 27 de junho (confira AQUI o resultado da audiência).

Foi consenso entre as entidades rechaçar o calendário de pagamento de julho, agosto e setembro apresentado pelo Executivo. Isso porque o Fórum discorda da faixa salarial apresentada. Ficou acertado que um ofício será enviado ao governo informando a posição do Fórum.

O coordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção. Comentou o resultado da reunião. Veja abaixo:

Em reunião, Fórum Estadual dos Servidores delibera paralisar atividades em 13 de agosto

#FuncionalismoEm reunião, Fórum Estadual dos Servidores delibera paralisar atividades no dia 13 de agosto. Dia de luta terá como pauta a defesa do pagamento dos atrasados, da reposição salarial, da realização de concurso público e do tratamento isonômico do governo para com as categorias #SINAI

Publicado por Sinai-RN em Terça-feira, 2 de julho de 2019