Em reunião com centrais sindicais do RN, Igreja Católica se compromete em realizar debate sobre a Reforma da Previdência


A Igreja Católica do RN se comprometeu com as centrais sindicais locais de realizar um debate interno acerca da Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro. A promessa do clero potiguar foi feita em reunião que reuniu a INTERSINDICAL, CSP Conlutas, CUT, CTB e a própria Igreja, representada pelo Arcebispo de Natal Dom Jaime. O encontro aconteceu na última sexta-feira (05).

O diretor de formação política do SINAI-RN, Alexandre Guedes, esteve na reunião e relata que a Igreja garantiu que a discussão do tema será feita no dia 25 de abril durante um encontro do clero: “Segundo o prometido pela Igreja, o tema será abordado e contará com a presença de dois técnicos sobre o assunto. Lá serão expostas as consequências dessa Reforma”, explica.

De acordo com o sindicalista, as centrais avaliaram como positivo o contato com a Igreja, mas esperam que o Clero se envolva diretamente na jornada de luta contra a Reforma e ajude a conscientizar a sociedade: “Esperamos que a Igreja realmente se envolva nesta campanha, porque se trata de um ataque muito grande a classe trabalhadora, principalmente contra os idosos, mulheres e jovens”.

As centrais ainda pretendem dialogar também com a direção da OAB/RN para unir forças contra a Reforma: “Queremos construir a resistência de forma unificada”, explica Alexandre Guedes.