Em dia de Greve Geral, Servidores da Administração Indireta do RN participam de marcha unificada


A jornada de lutas contra as reformas propostas pelo governo Temer teve mais um capítulo nesta sexta-feira (28), dia de Greve Geral. Os trabalhadores brasileiros foram às ruas em várias cidades do país. Em Natal não foi diferente. Cerca de 70 mil trabalhadores, segundo os organizadores da marcha, protestaram contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e a ampliação da Terceirização. Os servidores da Administração Indireta do RN estiverem presentes. 
 
A marcha teve início em frente ao shopping Midway, local da concentração. O SINAI-RN, a Intersindical, bem como diversos sindicatos e centrais sindicais, movimentos estudantis, populares e sociais participaram da atividade. 
 
O ato unificado tomou a Avenida Hermes da Fonseca. Cartazes e faixas davam o recado. A atividade durou mais de duas horas e foi encerrada no início da noite, na Praça Pedro Velho, em Petrópolis. Em seguida uma multidão foi até o prédio onde mora o deputado Rogério Marinho. Ele, que é o relator da Reforma Trabalhista, foi escrachado pelos manifestantes. 
 
A coordenadora geral do SINA-RN, Zilta Nunes, avaliou a atividade como positiva, parabenizou os trabalhadores e conclamou para continuar a luta: “Esse foi mais um passo que damos para barrar as reformas do governo Temer. Porém, temos que continuar nas ruas, dialogando sobre as reformas e protestando. A luta não pode parar!”.