Em audiência com o Fórum, Governo apresenta calendário de fevereiro, mas pagamento de salários atrasados continuam sem previsão


O Fórum dos Servidores Estaduais conseguiu arrancar do governo uma proposta de pagamento do salário relativo a fevereiro, durante audiência com o Gabinete Civil nesta terça-feira (05).

A proposta prevê que os pagamentos serão realizados assim: Dia 11 de fevereiro serão depositados 30% dos salários de quem ganha acima de 6 mil reais. Dia 15/02 recebe quem ganha até 6 mil reais. Em 28 de fevereiro será pago o restante dos salários de quem ganha acima de 6 mil reais. Porém, os salários de novembro e dezembro passados e os décimos de 2017 e 2018 de quem ainda não recebeu seguem, até o momento, sem previsão de quando serão quitados.

Segundo o prometido pelo governo, o Fórum será convocado para uma audiência com a Secretaria de Administração e Planejamento, que deverá acontecer até o dia 11 de fevereiro. Lá, será pautado o balancete financeiro do mês de janeiro de 2019. A expectativa dos sindicatos é que as finanças sejam apresentadas com transparência.

Servidores estaduais realizam ato público para cobrar salários em dia

Os servidores estaduais da administração direta e de diversas áreas protestaram em prol dos salários em dia durante o Ato Público Unificado realizado pelo Fórum dos Servidores nesta terça (05), na Governadoria. O SINAI-RN esteve presente. A atividade aconteceu ao mesmo tempo em que foi realizada a audiência entre os sindicatos e o Gabinete Civil.