Em assembleia, trabalhadores do DETRAN elaboram contraproposta que será encaminhada ao governo; greve chega ao seu 12° dia


Os trabalhadores do DETRAN/RN elaboraram uma contraproposta contendo reivindicações da categoria que será encaminhada ao governo. A elaboração foi feita em parceria e sob a condução de dirigentes do SINAI-RN durante assembleia na manhã desta sexta-feira (20) na sede estadual do departamento. A reunião, que contou com representações de Natal e de cidades do interior, foi iniciada com um piquete por volta das 8h.

A expectativa é que na segunda, 23 de setembro, a contraproposta seja encaminhada por meio de ofício ao Executivo. No documento, o Sindicato irá pedir uma nova audiência com vistas a levar a posição dos trabalhadores e dar sequência as negociações.

Greve chega ao 12° dia

A greve dos profissionais do DETRAN chegou ao seu 12° dia nesta sexta (20). Iniciado em 09 de setembro, o movimento objetiva a revogação do decreto 29007, que retira a autonomia da autarquia, a realização de concurso público, o reajuste salarial e o pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas da autarquia.