Assembleia Geral Extraordinária oferta encaminhamentos às eleições do SINAI-RN


A Assembleia Geral Extraordinária, convocada pela direção do Sindicato para tratar da organização das eleições do SINAI-RN, deliberou sobre a formação da Comissão Eleitoral que estará à frente do pleito para renovação da Direção e também sobre a aprovação de recursos financeiros para o custeio das despesas do processo eleitoral e da divulgação da chapa.

A Assembleia aconteceu na quarta-feira, 10 de abril, e foram selecionados para compor a Comissão Eleitoral: Áurea Gomes de Miranda (IDEMA), Cléa Maria R. de Oliveira Silva (Emparn), Maria Elisa de Araújo Dantas (FUNDASE) e Marcelo Campos (DETRAN).

As eleições para a escolha da nova direção do SINAI vão acontecer no dia 9 de maio e o pleito irá definir a coordenação colegiada, o conselho fiscal, o conselho de representantes sindicais e as coordenações regionais para o triênio (2019/2022).

O prazo para inscrições de chapas encerrou em 29 de março e contou com o registro de apenas um grupo. A composição da chapa única, denominada “Na luta com Independência, Unidade e Democracia”, é formada pelas duas forças que já comandam o Sindicato, que são as centrais INTERSINDICAL e Csp Conlutas.